Cada carreira exige uma atitude e um guarda-roupa diferente. Com os modelos, as cores e os acessórios certos você vai se adequar ao ambiente profissional e ainda ficar na moda. Vestindo-se de maneira correta é um sinal de respeito com você e com as outras pessoas.A roupa que você usa pode ajudar a passar a imagem certa no local onde você trabalha. Nem sempre o que está na moda é o mais apropriado. A roupa para trabalhar deve ser apresentável, confortável e se adequar ao ambiente da empresa, mas algumas regras valem para todos os tipos de emprego.
Algumas empresas são bastante conservadoras e exige um look formal, como por exemplo, instituições financeiras. Já em empresas de informática, marketing ou agências promocionais são mais descontraídas, permitindo o uso de calças jeans e camiseta.
O que conta na hora de escolher a roupa para o trabalho
- Tendência
- Estilo pessoal
- Perfil da empresa
- Cargo em que ocupamos
O que nunca deve-se usar para trabalhar
- Transparências
- Decotes e roupas curtas
- Sutiã aparecendo
- Tomara–que-caia.
- Barriga de fora
- Calças exageradamente justas.
Outras dicas básicas para escolher a roupa para trabalhar
- Perfumes: Nada de perfumes fortes, além de não agradar a todos não deixe que seu perfume substitua o aromatizante de
- Acessórios: Não exagere neles, excesso de informação não é nada elegante.
- Maquiagem: Deve ser leve, realçar sua beleza somente, deixe a make-up elaborada para as festas e para a noite.
Baseada nestas informações você pode montar seu guarda-roupa de trabalho com peças de preferência em cores neutras (suaves) que combinem entre si, assim você não tem como errar no visual.
Agora vamos lá, mostre a grande profissional que você é sem perder tempo se preocupando com roupa que vai usar, invista na sua competência profissional que o sucesso é garantido!
Por Jussara Barbosa
Estilista e Consultora de Moda & Estilo. Trabalha na criação de roupas e acessórios sob medida, com peças exclusivas e na criação de coleções para marcas e grifes. Escreve matérias sobre Moda e Etiqueta Comportamental para revistas e jornais e textos relacionados. Possui portal pessoal onde escreve sobre o assunto. É apresentadora de TV e atua no ramo da publicidade e marketing assessorando empresas.
0 comentários:
Postar um comentário