Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MAQUIAGEM PARA CADA OCASIAO

Maquiagem para cada ocasião

Uma pessoa maquiada, não significa uma pessoa cheia de cores ou correções.
A maquiagem serve para trazer um aspecto saudável para nossos dias.
Até porque nem sempre acordamos lindas, sem marcas ou sem manchas. Que bom se fosse assim, não é mesmo?!

Existem pessoas que sabem se pintar e outras que sabem se maquiar (eu não lembro onde li isso, mas é a pura verdade).
Saber se maquiar envolve muitas coisas.
1º Qual é o tom da minha pele?
2º Qual é o tipo de textura da minha pele?
3º Qual o formato do meu rosto?
4º Quais cores combinam comigo em relação ao tom da minha pele e ao meu estilo de vida? (sim, porque eu não concordo muito com aquela idéia de que cada pessoa tem uma cor/uma estação; não concordo muito…mas não discordo, porque tem sim uma verdade nisso. Mas também tem os momentos que a pessoa está vivendo, o que ela quer expressar com a maquiagem,etc.)
5º Qual estação do ano estou?
6º Que horas mostrarei minha maquiagem: dia? ou noite?
7º Para onde irei: trabalho? ou festa?

Observado todos esses aspectos, um é impressindivel: Qual é a ocasião para eu me maquiar?

Diante disso, vou colocar critérios básicos para não errar na maquiagem.
Por exemplo, ir a uma casa de campo, em pleno verão (aqueles que você fica insuportável até de hidratante rs) e colocar uma sombra preta com prata, um blush super carregado e muito rímel.
Bom se sua maquiagem durou até eu terminar esse exemplo, volto atrás com meus conceitos rs.

A questão é que a durabilidade da maquiagem está no momento que você se encontra. Não somente em fórmulas milagrosas que temos no mercado.
E estar bem maquiada é saber se maquiar.

Maquiagem para o Dia-a-dia.

Quando chega segunda-feira e temos que ir trabalhar, ou estudar, ou até mesmo os dois não é mesmo?! Provavelmente a maioria das pessoas não estão muito dispostas a se arrumarem muito. Pelo menos para mim, o domingo não me descansa, ele me entristece rs.

Durante a semana é difícil nós termos noção do que vamos enfrentar pela frente. Por mais que o seu trabalho seja rotineiro, algo pode sair da rotina.
E a maquiagem nessa ocasião ela é realmente feita para mostrar um rosto saudável. Sem manchas e sem cansaço.

Para qualquer pessoa, o que é preciso fazer?

*base, corretivo e pó facial. Algumas pessoas possuem a pele com menos imperfeições, não necessitando deste ritual. É muito bom e saudável também deixar a pele respirar. Se você puder ficar sem muita maquiagem, faça proveito disso.

Deixar a pele “respirar” não estou querendo dizer o que algumas pessoas falam que quando colocamos maquiagem “fechamos” os poros, não é isso. Ou que a maquiagem envelhece…Não é a maquiagem que nos envelhece e sim a falta de cuidados com a pele, no simples procedimento diário de cuidarmos da mesma.
Respirar significa usar menos produtos, somente isso.
Se você não tem muitas imperfeições e/ou consegue ficar sem base, corretivo e pó facial, existem no mercado tonalizantes. É uma espécie de pré base que é bem suave e geralmente são hidratantes com uma certa tonalidade. Isso é legal de se usar também quando você não quer ter aquela preparação de pele.
*use sombras mais claras para abrir seu olhar. A dupla marrom e bege (ou outras tonalidades dessa família de cores), serve muito bem. Dá iluminação e profundidade para os olhos. Sem falar que dificilmente você irá errar com tons de roupa e ocasiões. Procure o marrom e o bege que melhor se encaixar a sua tonalidade de pele.

*rímel sempre! Ah! eu sou a favor do rimel sempre. Se você tem aqueles cílios lindos e grandes (que eu acho liiiindo demais), mas não gosta de mostra-los, use rímel incolor ele dará uma “arrumada” no olhar sem chamar a atenção. Pode usar também rímel marrom, que tem menos efeito chamativo que o preto.

Embora se puder, abuse do rímel, melhor máscara de cílios.

*blush. Escolha um numa tonalidade que dê somente um contorno no rosto, não expondo muito a cor. Os que sempre caem bem são as cores que vão para o marrom.

*batom. Escolha um cor de boca e acompanhe um gloss de sua preferência, se gostar de gloss claro! Lembrando que se sua boca for muito volumosa, esqueça ele ou passe somente na parte de baixo e misture com a boca, assim você não erra na dose. Se você usar aparelho, eu aconselho a nem passar. Realça muito a boca, dando muita informação para essa área do rosto.

*lápis de olho. Se você gosta, fique a vontade. Mas sempre veja no espelho se precisará retoca-lo.
O lápis marrom é muito bom para o dia, não chama atenção e provoca um efeito natural. Obs. Lápis sempre com a cor combinando com a do rímel…senão fica estranho.

Maquiagem para Noite.

Se você estava no trabalho e te convidaram para um barzinho e você seguir as instruções básicas de uma maquiagem para o dia só para ir ao trabalho, para virar sua maquiagem de dia para uma maquiagem de noite fica simples!

Primeiro de tudo, se sua pele estiver oleosa demais, não passe o pó compacto para retocar e achar que vai tirar o brilho, até pode ser que tire, mas vai ficar meio carregado, pois já é uma pele que pegou impurezas do ambiente.
O legal é dar uma limpada com lencinhos antioleosidade ou até mesmo um lancinho umidecido para dar uma limpada por cima.
Ai você até pode aplicar uma base ou até mesmo somente o pó compacto, vai da sua escolha e da sua necessidade por maquiagem.
Aquele olho clarinho que fizemos para o dia, ele pode continuar, não precisa passar esse tal lencinho nos olhos, só no rosto mesmo, se der, preserve a área dos olhos que já está maquiada.

*sombra: sabe aquelas cores claras que você usou durante o dia? Ou o marrom e bege? Eles podem virar uma linda maquiagem em minutos.
Sem tirar a sombra que já está nos olhos, marque o canto dos olhos e o côncavo com uma sombra preta, se não tiver sombra passe o lápis e esfume mesclando com sua sombra existente. Já trará mais feito na sua make. Você pode também ir para o pretinho e prata básicos em um segundo, mesmo a cor do dia sendo outra, porque provavelmente ela era clara. É só passar o prata na pálpebra móvel e esfumar o preto. Pronto! outra make!

*lápis e rímel: reaplique o lápis, para melhorar a aparência dos olhos. O rímel se precisar. Dependendo do número de vezes que você passou pela manhã, você pode aumentar a quantidade e com isso o efeito será diferente.

*batom: siga o bom senso: Boca muito = olhos pouco; Boca pouco = olhos muito. Não terá erro. Aquele batom que você usou durante o dia não tem problema passa-lo a noite.

*blush: agora você pode destacar um pouco mais seu contorno. Ou aplicando mais forte o outro, ou usando uma outra cor que te agrade. Forte no sentido de mais realce, pelo amor de Deus, NÃO FAÇAM UMA EMÍLIA! rs

0 comentários:

Postar um comentário

EU A PATROA E AS CRIANÇAS ( 24 HORAS )

slide